Muitas Histórias - Um Só Corpo / Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

Um livro de cunho artístico cultural que comemorará os vinte e em anos de existência desta companhia. O conteúdo será organizado com textos, depoimentos, mas principalmente com o trabalho do arquiteto e fotógrafo Henrique Pontual que produzirá imagens dos grandes artistas que através de seus corpos, dão vida a cada espetáculo que compõe a trajetória de uma das mais conceituadas companhias de dança contemporâneas do Brasil.
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi declarada, em 05 de Janeiro de 2012 como Bem Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro devido a sua importante contribuição cultural. É formada por trinta bailarinos e apresenta como linha de trabalho a dança contemporânea. Já se apresentou em mais de cinquenta cidades do Brasil e no exterior. 
 

Para que o maior número possível de pessoas possa ter acesso ao conteúdo do livro a KBMK Empreendimentos Culturais realizará a distribuição gratuita de 600 exemplares do livro "Muitas histórias um só corpo - Companhia de Ballet da Cidade de Niterói" por diversas bibliotecas públicas e/ou instituições sem fins lucrativos que apresentem finalidade cultural.

 

Foto Henrique Pontual

Este projeto também prevê uma exposição de 10 (dez) imagens do livro nas salas: Carlos Couto, localizada no Teatro Municipal de Niterói e na sala Pascoal Carlos Magno, localizada no Campo de São Bento em Niterói, ambas com entrada gratuita.