Black Faces

Com o incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria Estadual de Cultura e patrocínio da CEG, o livro Black Faces retrata o importante trabalho da fotógrafa Marta Azevedo, que consiste em revelar a beleza, as diferentes atitudes e estilos de vida dos negros brasileiros e norte-americanos em retratos de inspiração assumidamente afros. O ponto forte deste trabalho é a expressão revelada de seus personagens em enquadramentos bem fechados simultaneamente combinado com a beleza da luz. Seu projeto gráfico foi concebido por Henrique Pontual e o lançamento ocorreu no dia 18 de setembro de 2012, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

A KBMK atuou em todas as fases do Livro Black Faces desde a elaboração do projeto, sua inscrição na Lei Estadual de Incentivo a Cultura, a captação de recursos, a produção editorial, a distribuição do produto final, as contrapartidas sociais, o retorno ao patrocinador além de todo o material gráfico de divulgação.  

Foto: Marta Azevedo     Projeto Gráfico: Henrique Pontual

"Marta fotografa a si mesma com seus belos enquadramentos. A artista fotografa o seu próprio amor materializado em matizes de preto e branco. Cada foto desse livro é um autorretrato de sua autora. Antes de ser um livro de fotografia, esse é um livro sobre amor".  Isis Valverde, atriz.

Fotos: Karla Kalife